Análise:

Coringa

Posted by C. Rocha 24 de Setembro, 2019

Um dos lançamentos mais aguardados desse ano chegou com tudo e dando o que falar. Houve reforçamento nos cinemas Norte Americano, Filmes não passando no horário noturno e comentários de pessoas que passaram até mal no meio do filme. Então vamos fazer uma análise para verificar se esse filme interessa a você.

Tudo começa com o Arthur (Interpretado por Joaquin Phoenix), uma pessoa com problemas mentais que tenta ganhar a vida e ajudar a sua mãe como palhaço na cidade de Gotham, que por sua vez, a cidade passa por uma crise de desemprego e falta de saneamento. Na medida de tentar sobrevier alegrando as pessoas na rua, ele é muito massacrado por violentos bandidos fora o fato de ser desconsiderado pela sociedade pelo seu problema mental e quase ninguém acredita nele.

Esse filme ele é todo trabalhado na tristeza e no psicótico, tentando ser o mais dramático possível. Tudo que acontece no desenrolar do filme é para sempre te dar uma sensação de sofrimento e pensamento em relação as coisas do cotidiano. Arthur começa a ficar perturbado pois todos que ao redor são pessoas ignorante, arrogantes e até violentos. A trilha sonora é boa tentando fazer o ambiente bem dramático e com a mesma música se repetindo para tentar dar uma impregnada. A interpretação dos personagens é ótima principalmente para o Joaquin Phoenix que seu papel foi sensacional e a história do filme é boa.

Com todo cenário dramático e com loucura, a sua desvantagem é que toda a sua loucura é pouco em relação de toda história e não há um grande plano mirabolante. Tudo que ele faz é por raiva e muito das coisas é porque ele acha normal. Esse filme é todo voltado para o drama e não tem quase nenhuma ação. Tem mas pouco. Então as coisas que ele vai fazendo, assistindo pode te dar uma pouco de desanimo.

Para quem assistiu o filme dia de fúria, Coringa ele tem esse tipo de pegada pois abrange a sua revolta com o mundo atual de Gotham e pela sua manifestações que ele começou a fazer na cidade. Sua narrativa, que é o ponto mais importante de todo o filme, é boa pois ela te prende e tenta te dar um expectativa de um final.

Para quem possui algum tipo de problema mental, aconselho a não assistir porquê. Por mais que seja apenas um filme, sua atmosfera ela é triste, te dá dó em muitas das vezes e ela te faz pensar como está a sociedade em tempos reais. Pode ser que isso seja apenas uma mera coincidência, vale apena ressaltar esse ponto para alguém não acabar se sentindo mal assistindo.